O polêmico magnata do jogo Calvin Ayre fez suas previsões para o mercado em um texto com título "Bola de Cristal” em seu site pessoal e cravou que o Brasil será um novo mercado em 2017. Segundo ele, o país deixara seus problemas políticos para trás e com muito atraso vai aprovar a lei que legaliza os jogos.
Ele também apontou com um tom de crítica o fato de que no projeto de lei dos jogos no Brasil está previsto que os jogos online serão controlados por uma empresa estatal, no caso a Caixa Econômica Federal.
Para ele, diferente da União Europeia, no Brasil não é há um mercado comum para que haja um tribunal em que as empresas façam pedidos contra a competição entre operadores no mercado.
Já como ponto positivo, Calvin Ayre elogiou a proposta das empresas internacionais de cassinos deem lance para conseguirem a licença para explorar os jogos de azar nesses estabelecimentos em terra no Brasil.
Calvin Ayre já foi o número um dos jogos online nos Estados Unidos, porém, também se envolveu em polêmicas sendo acusado de lavagem de dinheiro e exploração de jogo online ilegal tendo o nome citado nas investigações do Panama Papers.
Fonte: GMB