O Diretor Nacional de Loterias e Quinielas (DNLQ) do Uruguai falou sobre o crescimento das apostas clandestinas no país em entrevista ao programa La Manãna, do jornal El Espectador e afirmou que jogos ilegais hoje são mais numerosos que os legais.
"Hoje temos três vezes mais ilegal do que as máquinas legais, é um problema enorme que alguma coisa. que temos de atacá-lo, combatê-la e encontrar uma solução. Nós temos o jogo ilegal física e virtual”.
Ele comparou o problema uruguaio com outros países, como o
Brasil, onde o jogo é proibido, mas, se joga cerca 7 milhões de dólares por ano
e com relação ao projeto que está sendo discutidono congresso uruguaio, Luis Gama disse:
"Ele depende da regulamentação queremos fazer. Alguns regulamentos
querem eliminar o fenômeno, mas, há alguns que o incentivam".
Ele afirmou que o jogo virtual esta instalado por todo mundo, autorizado ou não, e que o Ministério da Economia trabalha em um projeto exclusivo para o jogo online e também para melhorar o cenário para os investidores do jogo em geral.
"De um modo ou de outro temos que deixar este cenário que é realmente ruim.Porque jogam menores, porque é em lugares onde as pessoas vivem muito pobres, onde não énenhum prêmio de garantia. Há um monte de coisas que você vai trazer para oestado e eu acho que é injusto para os investidores que apostaram no nosso país.", reafirmou.
Fonte:GMB/El Espectador