Segundo o jornal Tribune Business, Sunwing e Memories estão buscando juntar-se ao Hard Rock International e ao grupo canadense Wynn Group, para comprar a maior propriedade do Freeport do conglomerado de Hong Kong.
Enquanto a Sunwing, através de sua afiliada Blue Diamond, iria fornecer a gestão do hotel e serviços operacionais, Hard Rock provavelmente seria parceiro no cassino.
O governo vai investir US $ 2,5 milhões para acelerar os reparos no resort Freeport's Memories, com seu operador parte de uma potencial oferta de USD 110 milhões para adquirir a propriedade Grand Lucayan. Wilchcombe também confirmou o tamanho do investimento do governo em acelerar a reabertura do Memories durante a entrevista.
O primeiro-ministro das Bahamas, Perry Christie, disse que o governo "comprometeu milhões de dólares" para garantir que o resort seja aberto em abril - apenas a tempo de uma provável eleição geral.
O primeiro-ministro não revelou um valor em dólares para o quanto havia sido comprometido, e com que finalidade, mas o Sr. Wilchcombe divulgou alguns desses detalhes ontem.
"Eu acho que é cerca de US $ 2,5 milhões", disse Christie, "para ajudar a garantir a forma como podemos fazer as coisas. Estamos tentando avançar as renovações e tudo mais".
Fonte: GMB / tribune242.com