Entre os clientes dos EUA, os produtos de jogo mais populares eram os serviços oferecidos pelos cassinos tradicionais, com as loterias chegando em segundo lugar, seguidas por máquinas de jogos que não eram de cassino e jogos on-line, de acordo com o relatório.
A informação fornecida pelo H2G demonstra a enormidade do potencial inexplorado que existe no mercado de jogo nos estados. De acordo com uma estimativa da American Gaming Association (AGA), os americanos apostaram US $ 4,7 bilhões no Super Bowl, US $ 4,5 bilhões, dos quais, foram apostados ilegalmente. E apenas em 2016, estima-se que US$ 154 bilhões foram apostados por americanos em todos os esportes, a maioria deles através de bookies e offshore, sites ilegais, de acordo com a AGA.
Embora o potencial de crescimento seja imenso, o jogo é legalmente restrito nos EUA. A Lei de Proteção de Esportes Profissionais e Amadores (PASPA) determina que Nevada é o único estado permitido para oferecer apostas esportivas tradicionais.
Em 2016, US$ 385 bilhões em lucro foram gerados pela indústria global de jogos, segundo dados fornecidos pela H2G. Além disso, o setor de mais rápido crescimento foi o jogo on-line, com rendimentos representando 11% do lucro. E enquanto o antiquado Gambling Enforcement Act de 2006 (UIEGA) não proíbe jogos de azar on-line especificamente, ele proscrever transações financeiras envolvendo provedores de serviços de jogo on-line. Assim, enquanto o jogo online representa um terço do que é gasto em alguns países, até agora apenas três estados nos EUA permitem o jogo na Internet; Nova Jersey, Nevada e Delaware.
Fonte: GMB / Worldcasinodirectory.com