De acordo com o site de notícias russo RBC.ru, a legislação proposta, que será discutida pelo governo nesta semana, estabelece regulamentos que exigiriam que os bancos e os processadores de pagamentos bloqueassem as transações entre os apostadores no país e os operadores internacionais.
Caso o projeto de lei fosse aprovado, o Federal Task Service criaria uma lista negra de empresas e indivíduos russos e internacionais que participaram de atividades de jogos online ilegais, sendo a lista enviada às instituições financeiras do país, o que por sua vez bloquearia futuras transações.
O projeto de lei foi apresentado pela primeira vez em 2015, mas o esboço inicial encontrou uma forte oposição de alguns ministérios governamentais e um número de instituições financeiras líderes, e foi posto de lado.
No entanto, com o governo russo ansioso para garantir que todas as transações de jogo nos países fossem processadas através de seus métodos aprovados, a lei foi alterada e atualizada.
A Rússia estima que US$ 3 bilhões são gastos anualmente em atividades ilegais de apostas online envolvendo operadores internacionais.
Fonte: GMB / iGamingbusiness.com