Nos termos do novo acordo, a Sportradar, líder mundial em detecção e prevenção de manipulação de jogos, utilizará o seu premiado sistema de detecção de fraudes para identificar e analisar quaisquer comportamentos ou padrões de aposta suspeitos em várias competições internacionais e nacionais em todo o mundo.
A FIFA trabalhará em estreita colaboração com as seis confederações continentais (CONCACAF, CONMEBOL, CAF, UEFA, AFC E OFC) que compõem as associações membras da FIFA para garantir que quaisquer descobertas sejam fornecidas às organizações apropriadas e para apoiar qualquer ação de acompanhamento relevante ou disciplinar.
As atividades de monitoramento vão abranger vários torneios da fifa, incluindo a copa do mundo da fifa e suas Eliminatórias, a Copa das Confederações da FIFA, os torneios olímpicos de futebol e todas as competições juvenis, bem como uma ampla gama de campeonatos nacionais e competições de confederação.
Além dos serviços de monitoramento e detecção, a FIFA poderá recorrer aos especialistas em inteligência e investigação da Sportradar.
A Sportradar também fornecerá uma gama completa de serviços de prevenção de fraudes e fornecerá um programa de workshops educativos e soluções de e-learning, bem como um aplicativo personalizado para permitir aos jogadores, treinadores e funcionários compreender a importância de proteger a integridade do futebol e as repercussões de atividades fraudulentas. O aplicativo permitirá que eles confidencial e anonimamente relatem quaisquer preocupações.
Falando sobre as notícias de hoje, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse: "preservar a integridade do jogo é fundamental para a FIFA. Dado que a manipulação de jogos ainda é uma preocupação séria para todos os que amam o jogo, a FIFA trabalhará com a Sportradar, líder mundial em detecção e prevenção de manipulação de jogos, para revigorar e melhorar nosso programa de integridade. A FIFA está empenhada em enfrentar a manipulação de jogos e proteger a integridade do futebol para os jogadores e fãs”.
O CEO da Sportradar, Carsten Koerl, acrescentou: "é uma honra incrível estar lado a lado com a FIFA e também com todas as confederações em uma declaração clara e inequívoca de intenção e resistência. Trabalhamos arduamente para ganhar a confiança de uma vasta gama de partes interessadas através do desporto e, claro, do futebol, e agora temos a oportunidade de juntar todo o trabalho, perícia e perspicácia e proporcionar ao jogo um nível tão elevado de monitoramento e colaboração. Agradecemos ao presidente Infantino e à sua equipa pela sua confiança e esperamos trabalhar em conjunto com a FIFA no início desta nova era".
Fonte: GMB