Law, de 53 anos, tinha deixado um cargo semelhante na MTR, a sociedade que gere o metrô de Hong Kong para assumir o cargo na Sands em 29 de Setembro do ano passado.
O executivo, que liderou o departamento financeiro da MTR entre 2013 e Agosto último, teve a sua demissão confirmada por uma porta-voz da Bolsa de Valores da vizinha Região Administrativa Especial, informou o diário South China Morning Post, sem no entanto explicar as razões de sua saída.
Ainda que sem relação confirmada, a demissão de Law aparece para pagar uma multa de quase sete milhões de dólares para resolver uma investigação das autoridades federais dos Estados Unidos quanto às suas atividades na China Continental e em Macau, nomeadamente acerca de alegadas violações à Lei de Práticas de Corrupção no Exterior (Foreign Corrupt Practices Act). A referida lei proíbe empresas norte-americanas de subornar altos-funcionários estrangeiros para obter preferência em concursos e garantir concessões.
Também no mês passado, o grupo de promoção de jogo Neptune anunciou a demissão de Stephen Chan Shiu-wong dos cargos de diretor-executivo, diretor financeiro e secretário da companhia. Na época, a empresa anunciou que Chan estava de saída para "dar um rumo diferente à sua carreira”.
O fato é que o setor da promoção de jogo tem atravessado tempos difíceis em Macau: das 141 empresas licenciadas que operavam em Janeiro de 2016, o número baixou para as atuais 126, de acordo com os dados recentemente divulgados pela Direção de Inspeção e Coordenação de Jogos (DICJ).
Fonte:GMB/Ponto Final