Para o ano como um todo, a empresa apresentou receita de US $ 5,15 milhões em comparação com US $ 4,68 milhões em 2015, destacando sua performance na América do Norte e na Itália.
Marco Sala, CEO da IGT, afirmou: "Chegamos a marcos muito importantes em 2016. Nós reforçamos nossa posição número um na Loteria globalmente, conseguindo um crescimento robusto de receita nas mesmas lojas e garantindo valiosos contratos de vários anos. Também fizemos bons progressos com a nossa reviravolta nos jogos, desenvolvendo novos títulos e hardware, além de expandir nossa presença internacional. Atuamos em segmentos crescentes do mercado global e a IGT tem uma longa história de investimento em inovação para criar valor para os acionistas".
"Conseguimos nossos objetivos financeiros para 2016 e terminamos o ano em condições financeiras fortes", disse Alberto Fornaro, diretor financeiro da IGT. "A gestão disciplinada do capital nos permitiu reduzir nossa dívida e melhorar nosso perfil de alavancagem, apesar do grande investimento inicial na Lotto da Itália. Esperamos em 2017 evoluir como um ano de duas metades, com comparações difíceis na primeira parte do ano e abrandamento quando chegamos ao segundo semestre".
Durante o ano, a empresa embarcou 33.147 máquinas de jogos em todo o mundo e as receitas de loteria da loteria global, excluindo a Itália, aumentaram 8%. As apostas de lotaria na Itália subiram 6% em 2016.
Sala acrescentou: "Foi um ano muito bom para nossas operações globais de loteria, onde as receitas aumentaram 7% em moeda constante. Isso inclui o crescimento da receita de lojas próximas de quase 10% na América do Norte e de 3% em nosso segmento internacional".
A IGT assegurou novos negócios e extensões importantes durante o ano, incluindo a nova concessão para a Lotto italiana, seu maior contrato único, que ganhou para mais nove anos. Na América do Norte, assinou novos contratos importantes na Flórida, Carolina do Norte, Virgínia e Wisconsin. Também estendeu contratos importantes na Geórgia, Texas e Michigan. Como resultado, a duração média ponderada do contrato de seus 20 principais contratos norte-americanos de loterias, incluindo extensões, aumentou para 8,5 anos.
Internacionalmente, teve novos contratos e extensões na Argentina, Colômbia, Suíça e Nova Zelândia.
Sala explicou: "Continuamos trabalhando na expansão de vários contratos de loteria adicionais em todo o mundo, enquanto isso requer investimento de capital incremental no curto prazo, que, em última análise, proporciona visibilidade melhorada e melhores retornos a longo prazo".
No negócio de participação, a IGT encerrou 2016 com um aumento na sua base global instalada, refletindo um crescimento internacional significativo, 11%.
"Embora nos encorajemos com o nosso progresso no negócio de participação, poderemos realmente avaliá-lo mais plenamente quando chegarmos ao meio do ano. Isto é, quando a maior parte dos novos jogos e gabinetes que apresentamos no G2E setembro passado e na ICE em fevereiro, vão estar disponíveis no mercado ", explicou Sala.
Fonte: GMB / G3 Newswire