VIE 15 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 07:16hs.
POKER

Suprema Corte do Reino Unido decide ouvir o caso de Phil Ivey

O jogador de poker Phil Ivey, em disputa com o cassino de Londres Crockfords Club desde que ganhou £ 7,8 milhões jogando uma versão do baccarat em agosto de 2012, foi concedida permissão pela Suprema Corte para apelar de ordem dada pelo Tribunal de Recurso em 3 de novembro de 2016.

A Suprema Corte é o mais alto tribunal de apelo do Reino Unido para casos civis e só ouve casos que levantam questões de importância pública geral.

Comentando o anúncio, Phil Ivey, de 40 anos, disse: "A decisão do Tribunal de Apelação de novembro passado não fazia sentido para mim." O juiz de primeira instância decidiu que eu não era desonesto e nenhum dos três juízes do Tribunal de Apelo discordou, contra mim por uma maioria de 2 a 1. Estou tão satisfeito que a Suprema Corte me concedeu permissão para lutar pelo que eu realmente acredito que é a coisa certa a fazer nas minhas circunstâncias e para toda a indústria de jogos. O Supremo Tribunal a reverter a decisão contra mim".


PUBLICIDADE


Phil Ivey é representado por Richard Spearman e Max Mallin de Thirty Nine Essex Chambers e Wilberforce Chambers, respectivamente, e Matthew Dowd da Archerfield Partners LLP.

Matthew Dowd afirmou: "Phil e sua equipe legal estão muito satisfeitos que os juízes da Suprema Corte decidiram que a decisão do Tribunal de Recurso deve ser revista.A decisão do Tribunal de Recurso deixou a interpretação da Seção 42 da Gambling Act totalmente obscuro e a decisão de Conceder permissão para apelar demonstra que a Suprema Corte concorda com esse ponto de vista".

Fonte: GMB