Andrea Domingo, presidente da Philippine Amusement and Gaming Corporation (PAGCOR), disse aos repórteres em uma coletiva de imprensa no primeiro dia da ASEAN Gaming Summit que haverá um segundo grupo de operadores de jogos on-line que receberão licenças POGO.
Domingo disse que há pelo menos 78 pedidos para POGOs em sua mesa neste momento. "Mas nem todos serão recompensados com licenças", disse ela.
Em seu discurso de abertura, Domingo enfatizou a importância das licenças POGO para atingir a meta de receita de PAGCOR de US $ 1,2 bilhão para US $ 1,3 bilhão para 2017.
PAGCOR recolheu mais de US$ 19,97 milhões em licenças e taxas de processamento quando emitiu 35 licenças de jogo offshore no último outono como parte da implantação inicial do regime de jogos recentemente criado Duterte.
"Os POGOs destinam-se a salvaguardar o bem-estar dos filipinos, ao mesmo tempo em que cumprem as metas de receita da agência para ajudar a financiar os programas do governo de construção do país", disse ela.
PAGCOR também vai licitar contratos de jogos on-line. Enquanto isso, Domingo anunciou que vai licitar o contrato de serviços para suas operações de jogos on-line, especialmente para a rede eGames.
Domingo disse que o regulador estadual já aprovou os termos de referência para a licitação de sua rede eGames. "A licitação pública [da rede eGames] será realizada até o final do mês ou primeira semana de abril", disse ela.
No passado, o regulador do estado concedeu automaticamente o contrato de serviços de suas operações de jogo online ao provedor de tecnologia de jogos filipino PhilWeb Corporation.
Contudo, a PAGCOR decidiu que a adjudicação do contrato de prestação de serviços deve ser feita através de licitação pública, citando a Lei da República 9184.
Fonte: GMB / Calvinayre.com