O resort, que é operado por uma unidade local de Hong Kong Chow Tai Fook, foi agendado para abrir com cerca de 1.000 quartos. O primeiro-ministro Perry Christie entregou oficialmente a empresa ao CTFE, dando à empresa um certificado de ocupação permitindo que o resort hospedasse convidados.
"Hoje Baha Mar está sendo transferido para uma empresa de classe mundial, que gerencia com êxito prestigiosos hotéis em todo o mundo, incluindo três resorts de sucesso no Caribe - um em Antígua, um nas Bermudas e um nas Ilhas Virgens Britânicas", afirmou Christie.
"Este novo proprietário realmente aumentou seu investimento em marketing de capital e pré-abertura de US $ 200 milhões para US $ 250 milhões. Estamos gratos por um nível tão forte de experiência e investimento para inaugurar novas oportunidades para o povo das Bahamas”, disse ele.
Graeme Davis, presidente da CTFE Bahamas, disse que a empresa recebeu as aprovações para encomendar as máquinas, já que o desenvolvedor anterior tinha as máquinas em andamento e treinamento em andamento antes de sua licença ser recebida.
Chow Tai Fook interveio para assumir o controle do projeto no ano passado depois que o desenvolvedor original declarou falência em um tribunal de Delaware em 2015.
Fonte: GMB / AG Brief