Oulala disse que o desenvolvimento era o culminar de um alvo que levou quatro anos para "ser regulado separada de outras atividades do iGaming".
"As autoridades de Malta foram as primeiras a prever o impacto do potencial da DFS na Europa e a MGA foi de fato o primeiro regulador a reconhecer as nossas necessidades", disse Benjamin Carlotti, co-fundador e diretor-geral da Oulala.
"Estamos incrivelmente orgulhosos em estar participando do desenvolvimento de uma estrutura de licenciamento que regula jogos baseados em habilidades, esportes de fantasia incluídos. Este foi um passo muito significativo na direção certa e esperamos que outros reguladores europeus sigam o exemplo”.
A MGA passou mais de dois anos trabalhando em uma nova categoria de licença para "jogos de habilidade controlada", que especificamente regula DFS e define como um jogo de habilidade.
Uma licença de jogo de habilidade controlada, que pode ser usada para fins B2C e/ou B2B, é válida por cinco anos e está sujeita a uma série de requisitos, incluindo a segregação dos fundos operacionais e dos jogadores.
"A MGA tem o prazer de emitir uma licença B2B para esportes de fantasia para a Oulala Games Ltd sob os novos regulamentos de jogos de habilidade", disse o presidente executivo da MGA, Joseph Cuschieri.
"O quadro regulamentar de Malta garante um elevado nível de proteção dos jogadores e justiça dos jogos, ao mesmo tempo em que permite aos operadores um espaço para o crescimento e a inovação. É por esta razão que operadores como Oulala escolheram Malta como seu principal local de estabelecimento".
Fonte: GMB / iGamingbusiness.com