O relatório mostrou que mais pessoas estavam visitando Las Vegas pela primeira vez e que a idade média era mais jovem. Ele disse que os visitantes no grupo de 20 a 30 agora representam um terço de todos os turistas, a partir de um quarto dois anos atrás. Além disso, 27% dos visitantes estavam em Las Vegas pela primeira vez, um aumento de 11% a partir de 2015.
Kevin Bagger, Diretor Executivo do Centro de Pesquisa LVCVA, disse: "Estamos atraindo mais visitantes pela primeira vez para o destino, e os visitantes são mais jovens e mais diversificados do que nos anos passados. Também vimos crescimento no número de visitantes não-jogo. "
"No entanto, os visitantes que participaram nos jogos orçamentados gastaram mais em jogos do que nos anos anteriores", acrescentou Bagger.
Em 2016, Las Vegas desfrutou de um recorde de visitação por terceiro ano consecutivo, com 42,9 milhões de visitantes, e o turismo local teve um impacto econômico local estimado de US $ 60 bilhões. Por 23º ano consecutivo, Las Vegas foi nomeado como o destino número 1 da feira no país pela Trade Show News Network, com 57 das 250 maiores feiras, que é mais shows do que os próximos dois destinos - Orlando e Chicago - hospedado combinado.
O visitante médio de Las Vegas tem 44 anos, tem mais probabilidade de se casar (70%), um graduado na faculdade (49%) e tem uma renda familiar acima de US $ 40.000 (73%).
O turismo internacional representou aproximadamente 19% das visitas totais, ante 16% em 2015, enquanto cerca de um terço dos visitantes domésticos veio da Califórnia.
Fonte: GMB / G3 Newswire