VIE 15 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 01:39hs.
HÁ 16 LUGARES NO PAÍS

Salas de bingo portuguesas obtêm permissão para terminais eletrônicos

Novas regras que permitem ter terminais eletrônicos de bingo em Portugal foram divulgadas pelo Ministério da Economia. Elas entram em vigor no dia 13 de abril, as regras descrevem como os terminais eletrônicos de bingo podem ser instalados e operados.

De acordo com o preâmbulo da nova lei, mudanças eram necessárias para "acompanhar o ritmo da evolução tecnológica e investir na modernização das operações de jogos de bingo através do uso de ferramentas modernas oferecidas pelas novas tecnologias".

As novas regras estabelecem que os terminais eletrônicos de bingo só possam ser instalados "em uma sala separada ou independente da sala de onde se pratica o bingo tradicional, com o isolamento acústico necessário para que sua operação não perturbe o funcionamento da sala de bingo tradicional".

Além disso, o número de terminais de bingo eletrônico não pode ser mais da metade do número de posições estabelecidas na sala de bingo tradicional. 60% da receita menos o imposto será concedido em prêmios em comparação com 55% para o bingo tradicional.


PUBLICIDADE


A nova lei também permite que os operadores ofereçam um pool de prêmios nacionais e afirma que os terminais de bingo podem fazer parte de uma rede vinculada. Os operadores poderão inicialmente constituir um fundo de prêmios com um montante fixo de 100 000 euros. Após esse período, o prêmio de bingo acumulado será constituído a partir de €0,50 dos prêmios atribuídos para cada jogo.

A nova lei foi elaborada após consulta à Associação Portuguesa de Bingos e aos sindicatos que representam os trabalhadores do setor.

Atualmente, existem dezesseis salas de bingo em Portugal. Nove são propriedades administradas por clubes esportivos locais e um salão de bingo está localizado em um cassino. Cinco estão localizados na capital Lisboa, dois no Porto e os restantes ao longo de Portugal.

Fonte: GMB / G3 Newswire