Sob a medida, o governo introduzirá um tampão de 5% em vendas online e limitará a quantidade que cada jogador pode comprar online "devido às preocupações sobre a movimentação especulativa individual”. Antes de comprar o Lotto pela internet, os jogadores igualmente necessitarão submeter-se a um processo da confirmação para verificar se o comprador é um adulto.
Os bilhetes do Lotto foram introduzidos em 2002 e ganharam imediatamente uma popularidade elevada. No ano passado, as vendas de loteria na Coréia do Sul atingiram sua maior taxa, graças à crescente demanda por jogos de azar no país.
Segundo a Korea Lottery Commission, as vendas da Lotto atingiram US$ 3,04 bilhões, ou 3,55 bilhões de ingressos em 2016, um aumento de 9% em relação ao ano anterior. Um jogador de loteria na Coréia do Sul compra uma média de 14,2 bilhetes por ano, o que equivale a cerca de uma vez a cada quatro semanas, de acordo com dados do governo.
O Ministério da Estratégia e Finanças realizou uma pesquisa em 2015, que mostrou que mais da metade dos residentes na Coréia do Sul, 56,5%, comprou um bilhete de loteria pelo menos uma vez. Dos 1.000 entrevistados da pesquisa, mais de 93% disseram gastar menos de US$ 8,90 na compra de um bilhete de loteria.
Fonte: GMB / Calvinayre.com