Este ano, o Mercado de Jogos da Colômbia apresentará as conclusões de um extenso estudo de reputação que mede de acordo com as audiências (setor financeiro e de seguros, governo, formadores de opinião e operadores junto com os sindicatos) sua percepção em relação a várias questões.
"Começamos uma grande estratégia de comunicação e reputação para contribuir para o crescimento da indústria na Colômbia", disse Evert Montero Cárdenas, presidente da Fecoljuegos.
O mercado de jogos da Colômbia começará com um Fórum Foro Semana dedicado a expor como a Colômbia se tornou um modelo de mercado para a indústria de jogos e quais devem ser os desafios conjuntos a serem enfrentados no futuro.
"Esta estratégia de longo prazo que iniciamos com o setor privado e com o apoio do Governo Nacional procura comunicar todas as coisas boas que acontecem em nossa indústria com base em um diagnóstico sério sobre o que pensam os diferentes atores-chave do país", adicionou Montero Cárdenas.
O evento contará com a participação de altos funcionários do governo, como os ministros das Finanças, TIC, Comércio, o presidente de Coljuegos, líderes sindicais, presidentes das principais empresas do setor na Colômbia, representantes de empresas de investimento e atores que querem conheça a indústria.
"Estamos convencidos de que essa agenda acadêmica nos permitirá esclarecer as ações a serem realizadas em 2019 e superar tantos desafios que esta indústria tem em questões tributárias, legais e comerciais", disse o presidente da Fecoljuegos.
Durante a cúpula anual, um espaço também será alocado para uma rodada completa de negócios, durante a qual se espera que o melhor da indústria, juntamente com centenas de investidores interessados na Colômbia, façam contatos e fechem acordos importantes para o setor.
Da mesma forma, no âmbito da estratégia de comunicações 2018, uma edição especial circulará no país dedicada a expor como esta indústria contribuiu em termos de inovação, sustentabilidade, liderança empresarial e desenvolvimento econômico com a Colômbia.
"Conseguimos reunir todo o setor privado para construir uma estratégia que defenda a reputação de nossa indústria e diga aos colombianos que nossa atividade econômica gera empregos, impostos e gera desenvolvimento", concluiu Montero.
Fonte: GMB