O prefeito Kawamura acrescentou: “Um local perto da estação de Nagoya seria conveniente. Seria fácil para as pessoas do mundo irem para lá".
A estação de Nagoya é facilmente acessível pelos trens-bala Tokaido Shinkansen, a cerca de duas horas de distância das regiões de Kanto ou Kansai. Está em construção agora o Chuo Shinkansen, um trem de alta velocidade com previsão de inauguração em 2027, que ligará Tóquio e Nagoya em cerca de quarenta minutos de viagem.
Existem, no entanto, três grandes obstáculos para a realização da ideia do prefeito Kawamura. Primeiro, não está claro que haja alguma área disponível na cidade central de Nagoya que possa ser usada para a construção de um IR.
Em segundo lugar, a cidade de Tokoname, perto do Aeroporto Internacional Chubu Centrair, também está trabalhando em uma oferta de IR, e isso estabeleceria a competição entre duas municipalidades dentro da província de Aichi.
Finalmente, o prefeito Kawamura e o governador de Aichi, Hideaki Omura, estão um momento ruim. Eles já foram aliados políticos, mas desde então se afastaram. Os termos da Lei de Implementação de RI colocam a maior parte do poder nas mãos dos governos provinciais.
Fonte: GMB / AG Brief