Em um e-mail recente aos anunciantes do Google AdWords, o Google afirmou que alterou a seção da política de jogos de azar e jogos no Google AdWords que está relacionada à publicidade na Itália e que o conteúdo de publicidade voltado para jogos de azar não será mais veiculado naquele país específico. A nova política revisada entrou em vigor imediatamente.
Comentando sobre o mais recente desenvolvimento da saga publicitária na Itália, o vice-primeiro-ministro Luigi Di Maio disse ao AGIMEG que o Google, reconhecendo a proibição da publicidade, era outra manifestação do fato de que eles estão finalmente lutando contra o jogo.
O Ministro Di Maio era, na verdade, a pessoa responsável pelo chamado Decreto de Dignidade, uma peça legislativa que, entre outras coisas, continha propostas para a proibição total das atividades publicitárias orientadas para jogos de azar no país.
Relatórios sobre a potencial proibição da publicidade de jogos de azar surgiu pela primeira vez antes da eleição geral da Itália em março. Assim que o novo governo do país foi formado, Di Maio prosseguiu com a introdução do Decreto de Dignidade e sua passagem bem-sucedida pela legislatura.
O Conselho de Ministros da Itália aprovou a legislação no início deste mês. O Decreto de Dignidade é agora revisado pela Câmara dos Deputados e deve entrar em vigor dia 1º de janeiro de 2019.
Fonte: GMB / Casino News Daily