No Relatório Anual publicado esta semana, Moyes disse que a Comissão trabalhará com outras partes e organizações interessadas para alcançar cada um dos cinco objetivos nesse período de tempo. Grande parte do plano já foi publicado, mas Moyes especificamente mencionou o imposto estatutário sobre a indústria para financiar pesquisa, educação e tratamento.
Moyes também disse: “As empresas também precisam usar os dados extensivos que possuem para entender como identificar os jogadores que estão desenvolvendo comportamentos de jogo que provavelmente se tornarão problemáticos e como ajudá-los a mudar antes que o problema se torne incontrolável. Isso inclui os projetistas de produtos de apostas, assim como os operadores”.
Em termos de prevenção de danos, Moyes admitiu que, embora a Estratégia Nacional de Jogo Responsável estabeleça objetivos claros, "o progresso na implementação continua lento demais", acrescenta: "Nos próximos 12 meses continuaremos trabalhando com parceiros para melhorar a compreensão da escala e a natureza dos problemas que o jogo pode causar e do impacto na sociedade”.
O plano de três anos foi anunciado no ano passado e mostrou que apenas 34% da população acreditava que o jogo era justo e confiável. O plano também mostrou que 0,8% da população são classificados como jogadores problemáticos.
Fonte: GMB / InterGame Online