A chefe da AJ, Jéssica Saravia Atristain, disse à imprensa que o aplicativo agora faz parte dos serviços que o AJ oferece para garantir medidas de proteção aos jogadores.
“Essa ferramenta permitirá que o público corrobore instantaneamente se a promoção, a casa de jogos ou o jogo de loteria onde deseja participar contar com as condições, as exigências de legalidade e transparência, e a população boliviana também pode verificar as condições dos sorteios, os prêmios em oferta e onde os prêmios são concedidos. No caso dos sorteios de loteria, você poderá saber os horários e locais dos jogos".
O aplicativo, que foi projetado e desenvolvido pela equipe técnica da AJ, também fornece informações sobre a localização da única sala de jogos autorizada na Bolívia e também apresenta uma seção em que os jogadores podem baixar as regulamentações atuais de jogos.
O lançamento do novo aplicativo é um desenvolvimento importante para o setor, que ainda é pouco desenvolvido e onde o jogo ilegal é uma questão importante. A Bolívia tem demorado a agir quando se trata de regulamentar jogos online e terrestres.
Desde 2011 - quando entrou em operação pela primeira vez - a AJ tem sido extremamente ativa e realizou mais de 1.100 ataques a casas de jogo ilegais e confiscou 12.000 máquinas, que foram destruídas. No entanto, além de ataques e processos criminais, o governo tem sido incapaz de regular a indústria mais de perto. Devido à alta taxa de impostos e mais impostos adicionais sobre os jogadores colocados em prática em 2010, todos os estabelecimentos legais de jogos de azar foram fechados, enquanto os jogadores estão aumentando o número de operadores offshore e centros de apostas ilegais.
O aplicativo pode ser baixado através do site da AJ.
Fonte: GMB / G3 Newswire