JUE 14 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 03:28hs.
Ofertas existentes são excluídas até a expiração

Proibição de publicidade de jogos de azar na Itália entra em vigor dia 1º de janeiro de 2019

A proibição total da publicidade dos jogos de azar deverá entrar em vigor na Itália a partir de 1° de janeiro de 2019, isso foi confirmado após o Conselho de Ministros italiano ter aprovado o chamado Decreto de Dignidade do Vice-Primeiro Ministro Luigi Di Maio. Patrocínios de futebol e outros clubes esportivos também serão proibidos segundo o novo decreto aprovado.

Nos termos do artigo 8 da peça legislativa, todas as formas de publicidade de produtos e serviços de jogo em todos os meios de comunicação, incluindo televisão, rádio e Internet, bem como durante eventos esportivos, culturais e de entretenimento, serão proibidas a partir do próximo ano. Patrocínios de futebol e outros clubes esportivos também serão proibidos segundo o novo decreto aprovado.

A medida foi promovida pelo ministro Di Maio e seu escritório como um dos que ajudariam a Itália a reduzir as taxas de jogo problemático no país.

A promoção de produtos fornecidos pelas loterias nacionais será excluída da proibição. E, de acordo com uma disposição que foi anexada ao principal decreto antes do voto do Conselho de Ministros, os contratos de publicidade existentes também serão excluídos da proibição até a data de sua expiração.

Os ministros italianos explicaram que a linguagem foi incluída para que as empresas de jogos ganhem tempo suficiente para se prepararem para a proibição.

A Itália se tornou assim o primeiro país europeu a proibir completamente a publicidade de jogos de azar. O ministro Di Maio disse anteriormente que se o Conselho de Ministros aprovasse a sua medida e a proibição fizesse efeito, ele usaria a sua influência para fazer lobby pela introdução de restrições de publicidade mais pesadas em jogos de azar em toda a União Europeia.

Fonte: GMB / Casino News Daily