Cerca de 6,6 mil pessoas estavam empregadas diretamente até o final de 2017, um aumento de cerca de 500 empregos durante o ano. Outros 3.100 empregos adicionais apoiam a indústria de jogos em outros setores de atividade.
O1,1 bilhão de euros representa 11% do valor acrescentado da economia de Malta.
Em seu relatório anual de 2017, a autoridade disse que recebeu 220 pedidos e emitiu 165 licenças de jogos remotos para 112 operadores, seguindo um procedimento de aprovação que analisa quatro áreas críticas.
O processo continua mesmo após a concessão da licença, e a autoridade realizou mais de 100 revisões de conformidade, que foram conduzidas por empresas de auditoria internacionais.
O relatório enfatizou que a autoridade visa assegurar que a indústria esteja “livre de crimes como lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo”. Foram realizadas 2.052 "avaliações de probabilidades criminais" em 2017, tanto em indivíduos como em empresas.
Também tomou medidas contra empresas que não estavam em conformidade. Em 2017, emitiu 45 multas administrativas, suspendeu cinco licenças e cancelou outras três. Isso foi consideravelmente menor do que em 2015 e 2016.
Fonte: GMB / Times of Malta