“Estamos muito felizes em anunciar esta nova parceria com a Konami, uma das empresas de videogame mais importantes do mundo. Desde que assumimos essa gestão, priorizamos o desenvolvimento digital da AFA e em eSports”, afirmou Tapia.
“Sabemos e temos a nítida noção de que esses acordos são muito importantes para posicionar nossa marca no mundo inteiro, especialmente entre o público mais jovem, que consome esses jogos e vê nisso uma maneira de se sentir perto da seleção nacional argentina. Segundo a estratégia de expansão global da marca AFA que estamos desenvolvendo, esse acordo é estratégico e nos permite continuar crescendo”, concluiu o presidente da AFA.
“Estamos muito entusiasmados com o nosso futuro juntos. Trabalharemos juntos e exploraremos as diferentes maneiras de aproveitar nossa experiência combinada e enorme alcance global para definir um novo padrão na geração de experiências e conteúdo de futebol para nossas respectivas bases de fãs em todo o mundo”, completou Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment.
No continente, a Konami já tinha acordos de exclusividade com o Boca Juniors e com o River Plate, além de clubes brasileiros como Flamengo, São Paulo e Corinthians.
A empresa fechou recentemente um patrocínio ao Campeonato Brasileiro, mesmo já possuindo o direito de usar as marcas da competição no PES. Além do patrocínio ao Brasileirão, a Konami e a CBF também acordaram que seguirão com o licenciamento do Brasileirão no campo virtual. Desta maneira, o campeonato estará novamente no eFootball PES.
Fonte: GMB
Le damos la bienvenida a @officialpes, nuevo videogame partner oficial de la Asociación del Fútbol Argentino 🎮⚽️ pic.twitter.com/BlvU2NuvrW
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) December 21, 2020