O novo empreendimento estará localizado entre La Paloma e Chuí e, segundo Cardoso, "é uma obra há muitos anos esperada". Além disso, confirmou que o calendário de arranque e execução do projeto hoteleiro começa em 23 de setembro com a abertura do concurso internacional para investidores, e que a ideia é que estejam presentes o maior número possível de interessados.
As especificações serão divulgadas através dos sites da Presidência da República e do Ministério do Turismo, com prazo de 60 dias para recebimento das iniciativas.
“Rocha é uma joia que o país tem em termos de biodiversidade, natureza e recursos. Temos feito todos os esforços para dar ao lugar o impulso necessário ao desenvolvimento, mas com um cuidado suficiente e equilibrado com o ambiente e os recursos naturais”, acrescentou Cardoso.
O ministro afirmou que tudo está sendo feito para valorizar a costa oceânica de Rocha. Acrescentou que, como Governo e como Estado, foram envidados todos os esforços para a concretização deste megaprojeto e que se espera a apresentação do maior número possível de licitantes.
Cardoso afirmou ainda que quando a pandemia ceder à normalidade “o Uruguai, pelo bom prestígio que adquiriu na região e no mundo, receberá um forte impulso e desenvolvimento do ponto de vista do turismo e dos investimentos relacionados com o setor de turismo.”
Fonte: GMB