O poker vive um momento de crescimento e consolidação no Brasil. Após um período de popularização por meio online, hoje o jogo já tem um status de esporte com o um público de 7 milhões de pessoas se inscrevendo em torneios e em participando de clubes.
De acordo com Igor Trafane, presidente daCBTH(Confederação Brasileira de Texas Hold'em), existem em media 500 locais de pratica do poker, alguns exclusivos, com um custo de montagem de R$70mil e que oferecem treinamento e acesso aos serviços das maiores empresas do mundo no setor.
Já nos torneios, outro ramo lucrativo tanto para os organizadores quanto para os players, a regra geral é que apenas 15% da taxa paga na inscrição vai para cobrir os custos de organização. O restante é dividido como premiação aos participantes conforme suas posições na competição.
As transmissões de torneios pela televisão também ajudou o poker a ganhar mais popularidade e ganhar mais adeptos. O efeito socioeconômico desses eventos em locais com potencial turístico também deu ao poker a posição de esporte.
Fonte: GMB/Blasting News