Para 2017, a série inclui 74 eventos de pulseira de ouro e os jogadores tem a opção de competir em buy-ins a partir de USD 333 e chegando a US $ 111.111.
Diretor de torneio do WSOP, Jack Effel, afirmou que o foco do cronograma é baseado em dois princípios fundamentais. Tendo o maior prize pools possível, bem como a diversidade das ofertas para que haja algo para todos. Com as 48 datas da série, Effel diz que promete cumprir esses princípios fundamentais e garantir que outro verão cheio de ação aconteça no Rio All Suite.
A maioria dos eventos começará às 11:00 ou 3:00, com grandes eventos de fim de semana começando uma hora mais cedo pela manhã e uma hora mais tarde, para acomodar os grandes campos.
Para este ano, o WSOP adicionou oito novos eventos ao calendário que certamente serão um grande sucesso. Um desses eventos é o torneio de US $ 10.000 tag team no limit hold'em. Este evento vai ver pessoas se unindo em equipes de duas a quatro pessoas e comprando juntos. Os jogadores podem se revezar jogando para sua equipe e jogar com as fichas da equipe como um todo durante o evento de três dias. Isto adicionará uma porção interessante ao jogo do jogo.
Um evento online foi adicionado ao calendário para o dia 3 de Junho a ser jogado no WSOP.com. O evento terá um buy-in de USD 333 e contará com um prize pool de USD 333.333 com um formato no-limit hold'em.
Ty Stewart, diretor executivo do WSOP, comentou o calendário de 2017, afirmando que é um reflexo da meta contínua da WSOP para ampliar o apelo do poker e incentivar os jogadores de primeira viagem, bem como os jogadores de recreação a experimentar o WSOP para si mesmos.
Para ver a lista completa de eventos para o calendário das WSOP, visite o site World Series of Poker.
Fonte: GMB / Worldcasinodirectory.com