Durante o post de Severin Rasset, Diretor De Inovações E Operações da PokerStars, a empresa afirma que a empresa vai adotar o Seat Me e os maiores objetivos com a mudança são: reduzir enormemente a possibilidade de bumhunt (profissionais perseguindo amadores nas mesas); prevenir o uso de seating scripts; imitar a experiência do poker ao vivo através da seleção randômica de mesas e assentos; introduzir penalidades para jogadores que interrompem constantemente o jogo ao roubar blinds, trocar mesas ou se recusar a jogar contra determinados jogadores.
A PokerStars acredita que a iniciativa porá um fim ao bumhunting e aos seat scripts e melhorará a experiência do jogador recreativo (ao lado, como ficará o lobby de cash games).
Outra medida é a"Melhora nas estruturas de payout dos MTT”. A sala irá diminuir os prêmios maiores e remanejar a verba aos primeiros jogadores ITM. Ou seja, os jogadores ITM ganharão mais, e os mesa finalistas, menos. Severin Rasset explicou a mudança.
"A distribuição dos payouts em MTT’s foi revisada. É um balanço sempre muito difícil de manter: enquanto jogadores adoram a conquista de um grande primeiro prêmio e prêmios significativos aos mesa finalistas, ninguém gosta de chegar na zona de premiação e ganhar um valor próximo ao buy-in. Por fim, decidimos que faz sentido retirar uma porcentagem da mesa final e redistribuí-la aos jogadores na primeira faixa de ITM. Ser premiado em um torneio, mesmo com uma quantia pequena, é um feito significativo que queremos tornar mais recompensador”.
Outras duas mudanças dizem respeito aos Spin & Go e Sit’n Go. Nos Spin, a frequência de prêmios grandes será diminuída para aumentar a frequência de jogos com pagamento de 4x e 6x, diminuindo assim também a frequência de partidas com pagamento de prêmios de apenas 2x o buy-in. Já nos Sit’n Go’s de MTT será liberado o late registration (registro tardio).
Asmudanças não tem data para ocorrer, mas devem começar logo em um período de testesa princípio no software espanhole, dependendo dos resultados, será expandido globalmente.
Fonte: GMB/Mais EV