O jovem Saulo Guimarães, de apenas 21 anos, é uma das novas revelações do circuito de poker nordestino. Disputando apenas as três últimas etapas do Nordeste Poker Series já conquistou cinco troféus e já tem somados mais de R$ 40 milreais em premiações.
A trajetória de Saulo começou na etapa de Natal, no Rio Grande do Norte, realizada no mês de junho, quando ele foi segundo no evento paralelo Turbo Knockout e terceiro no Main Event. Já na etapa de João Pessoa, na Paraíba, também mostrou talento ficando no segundo lugar no torneio High Roller, o mais caro do evento.
Mas foi no NPS Grand Final de Fortaleza, realizado entre os dias 14 e 19 no Marina Park Hotel, que Saulo teve suas maiores conquistas sendo o campeão dos torneios High Roller e Turbo Small Shot. As vitórias renderam a ele 2790 pontos e a quarta colocação entre 353 no ranking do Nordeste Poker Series 2016, mesmo sem participar da primeira etapa do circuito.
Saulo comemora os resultados conquistados durante o Nordeste Poker Series 2016, mas, afirma que pretende alçar novos voos como jogador de pôquer, já tem o próximo passo definido, mas, ainda não quer pensar em uma profissionalização.
"Já recebi propostas para o brasileiro agora e pretendo jogar o circuito todo que é ao longo do ano. Jogar no âmbito nacional é um dos meus objetivos, mas profissionalmente ainda eu não tenho esse objetivo porque comecei a jogar agora e tenho que estudar ainda bastante para isso”.
Saulo Guimarães tem 21 anos, é natural da cidade de Picos, no Piauí. Ele começou a jogar pôquer ha apenas dois anos e em sua cidade o jogo não era tão conhecido, até seus resultados serem conhecidos por todos.
Fonte: GMB/180 Graus