Jogar torneios de poker geralmente significa ter de levar dinheiro para as etapas. Pensando na segurança dos participantes e na facilidade dos pagamentos, o BSOP anunciou, no ano passado, a parceria com o cartão pré-pago Hit. Agora, a organização dá mais um passo neste sentido e passará a oferecer a possibilidade de o participante utilizar cartões de crédito e débito.
Já a partir da próxima etapa, que inicia dia 23 de março, os competidores poderão realizar as suas inscrições utilizando cartões de crédito e débito das bandeiras VISA e MASTERCARD, inicialmente. Os valores para pagamento utilizando os cartões de débito e crédito serão acrescidos das taxas que são praticadas pelas empresas que prestam o serviço de processamento dos pagamentos, de acordo com o autorizado pela Medida Provisória no. 764, de 26 de dezembro de 2016. A saber, as taxas são de aproximadamente 3% para cartões de débito e 6% para cartões de crédito.
É importante ressaltar que algumas regras deverão ser seguidas para quem quiser utilizar os cartões para inscrição:
- Cada inscrição deverá ser paga integralmente com uma determinada forma de pagamento. Ou seja, não será possível utilizar dinheiro para pagar uma parte e o cartão para outra parte do valor.
- Inscrições nos cartões de crédito não poderão ser parceladas.
- O titular do cartão deve estar presente e identificado com documento de identidade no momento da inscrição para o pagamento ser aceito.
A organização do BSOP também dará um passo adicional: os torneios do tipo TURBO e HYPER-TURBO contarão com um caixa para reentradas, localizado bem próximo a área onde o torneio está ocorrendo, que será exclusivo para recebimento com cartões de débito e crédito. Reentradas pagas em dinheiro continuarão tendo de ser pagas no caixa principal do evento.
Fonte: GMB