Como primeiro tópico, a apresentação de todas as despesas e receitas foram apresentadas, item por item, para provar cada um dos gastos relativos ao ano de 2016 e foi aprovado por todos os presentes de forma unanime, mostrando a idoneidade de tudo o que cerca a Confederação Brasileira de Texas Hold’em em relação a sua gestão.
"Esse assunto é, na minha visão, o momento mais importante da CBTH. É aqui que provamos tudo o que fazemos no dia a dia e mostramos onde todo o dinheiro arrecado está sendo investido. Acredito que é isso que faz a CBTH se tornar cada mais séria e vamos sempre buscar essa transparência independente de quem virá a assumir a direção da entidade nos próximos anos”, conta Igor.
Já o segundo tema a ser discutido foi sobre o Ministério do Esporte e a atual situação que a regulamentação do poker vive na Câmara dos Deputados. Federal explicou aos presentes detalhadamente como a situação vem se desenrolando e quais poderão ser os próximos passos da CBTH de agora em diante.
Em seguida, a CBTH realizou também a votação para que seu novo presidente fosse escolhido. Trata-se de Ueltom Lima, um dos grandes nomes do cenário nacional da modalidade e que é sócio fundador do H2 Club, um dos principais clubes do esporte da mente no país. Ueltom foi eleito em decisão unânime pelos representantes de cada uma das Federações associadas a CBTH.
O paulistano chega com a missão de suceder Igor Trafane Federal, ícone do poker no Brasil, e que dirigiu a CBTH por oito anos, deixando um legado de muitos aprendizados e conquistas ao longo de seus dois mandatos.
O encontro serviu ainda para que a CBTH e suas Federações discutissem os caminhos que serão tomados pela entidade durante todo o ano, como por exemplo, a nova disputa do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes. Além disso, outras grandes novidades deverão ser reveladas em breve.
Fonte: GMB/R7