O poker está cada vez mais na moda e a retomada dos torneios presenciais neste ano fez com que a modalidade ganhasse ainda mais prestígio e adeptos. Para falar sobre a evolução do esporte no Brasil, o GMB conversou em exclusividade com Devanir Campos, diretor e sócio do Brazilian Series of Poker (BSOP), ainda durante a realização do evento.
De acordo com ele, o poker vem num processo de crescimento entre 10% e 15% ao ano e sua expectativa é que em 2023 cresça ainda mais com a melhoria dos indicadores econômicos.
O sucesso do poker está se refletindo diretamente no BSOP, a maior edição de todos os tempos. “Aumentamos a quantidade mesas, de profissionais trabalhando e torneios disponíveis, além de uma gama enorme de níveis de valores de inscrição nos torneios”, contou.
Com patrocínio de grandes marcas, em especial o PokerStars, principal patrocinador do BSOP, o Campeonato Brasileiro de Poker contou com parceria também de nomes de destaque no cenário nacional e internacional, como Betfair, que teve um estande no evento, Real Poker, fornecedora de fichas e mesas, Copag, que mantém parceria com o BSOP desde a primeira edição do evento, GamersWallet, método de pagamento oficial do torneio, e Bitso, corretora de criptomoedas, entre outros.
“Somos muito agradecidos a todos os nossos parceiros e patrocinadores. Temos a felicidade enorme de contar com grandes marcas ao nosso lado. Essa rede de parceiros faz o BSOP ser ainda mais bem-sucedido”, destacou DC.
Devanir apontou que o evento atraiu grandes nomes do poker mundial, além dos mais importantes esportivas brasileiros, o que deu uma aura ainda mais importante ao BSOP, colocando ainda mais luz ao poker brasileiro. “O evento é um colosso quando se fala em competições de poker, mesmo se comparado com o que acontece no mundo inteiro. Ficamos atrás do Campeonato Mundial (WSOP), que acontece todos os anos nos Estados Unidos, e disputamos ano a ano com a etapa de Barcelona do Campeonato Europeu quem fica no segundo lugar. Então, não poderia estar mais contente com os resultados deste ano”.
Fonte: Exclusivo GMB