Cerca de 70 convidados exclusivos participaram do torneio e concorreram a diversas premiações. Outros atletas e figuras conhecidas do esporte também estiveram presentes, caso de Bruno Soares, tenista profissional e campeão do Australian Open tanto nas duplas masculinas quanto nas duplas mistas. Além deles, o empresário André Akkari, jogador profissional de poker e CEO da FURIA Esports, também esteve.
Mariana Spinelli, apresentadora da ESPN, e o jornalista Bruno Laurence, ambos conhecidos por sua paixão pelo esporte, marcaram presença, reforçando os laços do poker com o mundo esportivo e a importância da celebração.
O evento contou com o apoio de grandes instituições do poker, como BSOP, PokerStars, Suprema Poker e H2 Club. Foi um dia marcado por competição, entretenimento e, acima de tudo, uma oportunidade de reforçar a importância da modalidade como um esporte de estratégia e habilidade.
Leonardo Cavarge, CEO da WPF, idealizador e organizador do evento, ressaltou a importância da cerimônia: “Ficamos muito felizes em reunir tantas personalidades de diferentes áreas para celebrar o poker. Este evento refletiu a essência da WPF, que busca expandir o alcance da modalidade, aproximando-a de grandes atletas, celebridades e entusiastas”.
No mesmo dia, os executivos da IMSA (International Mind Sports Association) também compareceram ao evento. A entidade internacional promoveu uma assembleia com o objetivo de dar um parecer final sobre o reconhecimento do poker como um esporte da mente, sendo enquadrado ao lado de xadrez e de eSports.
Em dezembro de 2022, a WPF foi aceita por unanimidade como membro da IMSA, o que abriu o caminho para este avanço e desenvolvimento da modalidade.
Entre as peças-chave para a conquista do reconhecimento definitivo, estavam Ueltom Lima, Alberoni “Bill” Castro, Devanir Campos, Lara Bruno, Igor “Federal” Trafane (presidente da WPF), Leonardo Cavarge (CEO da WPF) e Roberto Lifschitz (diretor de marketing da WPF).
Fonte: GMB