Em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, uma casa de bingo funciona abertamente. O bingo Beija Flor, na Rua Borges de Medeiros, no Centro, estaria em operação há quase um ano amparado por uma liminar concedida em 2006 pela Justiça, de acordo com o dono do estabelecimento, Mario Rampazzo.
A ação, ainda segundo Rampazzo, estaria correndo e em fase de marcação de audiência. Na porta do bingo, há uma cópia de alvará de licença de funcionamento expedido pela prefeitura de Caxias. O documento detalha que a liberação é para "exploração de jogos recreativos".
"Pago os impostos corretamente e tenho uma liminar de 2006 que me autoriza a trabalha com bingo. Mas é só com jogo de cartela, não com caça-níquel porque isso é proibido e não me envolvo. Já vieram inúmeras vezes me oferecer máquinas (caça-níquel), mas não passo por cima da minha liberação e sempre nego”, diz Rampazzo,
A liminar que garantiria o funcionamento do bingo
Beija Flor é questionada pelo delegado Vítor Carnaúba, do 1º Distrito Policial
(1º DP). Ele afirma que sabe que o estabelecimento tem um documento expedido
pela prefeitura de Caxias, mas que não impede a ação da polícia.
Rampazzo, que trabalha com bingos desde o início da década de 1990, já assinou termos circunstanciados durante nos
últimos meses, mas que não teme a ação da polícia por causa da liminar que
ampara sua atividade.
A prefeitura de Caxias, por meio da secretária municipal de Urbanismo, Mirangela Rossi, afirma que buscará mais informações sobre quais são as atividades autorizadas a funcionar com esse documento. Porém, ela acredita que algo possa estar errado.
Fonte: GMB/Pioneiro