Dr. Evert Montero Cardenas, representante da Fecoljuegos, apresentou uma visão geral dos jogos de azar na Colômbia a partir da perspectiva dos operadores. Dr. Montero destacou o grande progresso alcançado pela atividade, que no início foi exercida informalmente e chegou agora a um alto nível de modernização e profissionalização graças ao empenho dos concessionários de cumprir com os regulamentos e estabelecer negócios sustentáveis.
Da mesma forma, o funcionário chamou a atenção para o elevado potencial de crescimento apresentado pelo setor, com ênfase em elevar o nível da aposta média localizada nos jogos de estratégias de marketing e aumentar a base de jogadores através da exploração novos modos de jogo.
De acordo com Dr. Montero, o grande desafio que o mercado de jogos de azar na Colômbia está enfrentando é a ilegalidade. Embora reconhecendo o bom trabalho que está sendo feito, a Coljuegos sobre esta questão, também expressou a necessidade por esta infração é oposta a partir de uma política pública articulada entre todos os órgãos estaduais envolvidos, como já manifestou em outras ocasiões.
O seminário contou com a presença de representantes de reguladores de cada país convidado. Para a Colômbia, esteve presente a Dra. Diana Branco, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios Coljuegos, que explicou o quadro jurídico que rege o jogo na Colômbia e normatividades recentes sobre jogos e apostas esportivas online.
Fonte: GMB/Fecoljuegos