VIE 15 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 03:32hs.
Operação Castelo de Cartas

Chefe do jogo do bicho ilegal é preso em Florianópolis

Homem de 50 anos comandava organização criminosa no Sul de Santa Catarina. Polícia ainda apura cirmes de lavagem de dinheiro em seis cidades da região

Homem apontado como o chefe do jogo do bicho ilegal na região Sul de Santa Catarina foi preso na terça-feira (13) e está detido na sede do DEIC em Florianópolis. A investigação da Operação Castelo de Carta procura envolvidos com o crime de lavagem de dinheiro nas cidades de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Tubarão, Criciúma e Gravatal.

Durante a operação a polícia encontrou aproximadamente R$ 100 mil em espécie, cumpriu seis mandados de prisão temporária e quatro conduções coercitivas e apreendeu diversos documentos para analise.

A ação também contou com a presença do Ministério Público que garantiu o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, nove prisões temporárias e cinco conduções coercitivas.

Ainda foi decretado, pela Comarca de Araranguá, o bloqueio de ativos financeiros de 13 pessoas físicas e jurídicas e o sequestro 22 veículos.

A polícia catarinense também apurou crimes relacionados a corrupção ativa, corrupção passiva e tráfico de influência praticados pela organização criminosa em conjunto com agentes públicos.

Fonte:GMB/Engeplus