Homem apontado como o chefe do jogo do bicho ilegal na região Sul de Santa Catarina foi preso na terça-feira (13) e está detido na sede do DEIC em Florianópolis. A investigação da Operação Castelo de Carta procura envolvidos com o crime de lavagem de dinheiro nas cidades de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Tubarão, Criciúma e Gravatal.
Durante a operação a polícia encontrou aproximadamente R$ 100 mil em espécie, cumpriu seis mandados de prisão temporária e quatro conduções coercitivas e apreendeu diversos documentos para analise.
A ação também contou com a presença do Ministério Público que garantiu o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, nove prisões temporárias e cinco conduções coercitivas.
Ainda foi decretado, pela Comarca de Araranguá, o bloqueio de ativos financeiros de 13 pessoas físicas e jurídicas e o sequestro 22 veículos.
A polícia catarinense também apurou crimes relacionados a corrupção ativa, corrupção passiva e tráfico de influência praticados pela organização criminosa em conjunto com agentes públicos.
Fonte:GMB/Engeplus