O projeto de lei PLS 186/14, que legaliza o jogo de azar, não foi votado no plenário do Senado, mas, haverá uma tentativa de votá-lo na próxima semana. Renan Calheiros, presidente da casa, deu prioridade a discussão da PEC do Teto de Gastos para garantir que a emenda seja votada na próxima terça-feira (13). Porém, o processo na câmara do PL 442/91 anda mais rápido e pode ser votado antes.
Nas próximas sessões do Senado as prioridades serão pautas de teor econômico e de interesse do governo. As principais são a conclusão da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, que já tem o texto base aprovado, mas, ainda espera por emendas e a Lei Orçamentária Anual, que ainda esta na Comissão Mista de Orçamento.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo temas como securitização de dívidas, atualização da Lei de Licitações e legalização dos jogos de azar também entraram na agenda do Senado.
Já na Câmara dos Deputados o processo de aprovação do PL 442/91 está mais acelerado e pode ser votado ainda este ano. Existe um acordo com a Frente Parlamentar Evangélica de não se votar a urgência do tema antes da Comissão Geral, marcada para a manhã de terça-feira (13). Após essa data, não existirá mais empecilhos para votação do projeto.
Fonte:GMB/O Estado de São Paulo