Sobre a venda pela internet foi informado que essa é uma decisão irreversível já aprovada pelo governo e que será difícil um acordo que agrade todas as partes envolvidas. Mesmo assim, o SINCOESP formou um grupo que vai elaborar um novo projeto sobre a distribuição de receitas oriundas da internet para enviar a Caixa como sugestão de trabalho.
Além do debate sobre a internet, os lotéricos também falaram sobre as negociações com as empresas de carro forte que tem cobrado altos valores e o sindicato recomendou que os empresários evitassem acumular altos valores de um dia para outro para não correr o risco de sequestros.
A reunião da Febralot com a SEAE - Secretaria de Acompanhamento Econômico, no Ministério da Fazenda, também foi abordada. Foi passada aos lotéricos paulistas a intenção da secretária de liberar novos jogos, a aprovação de uma lei sobre apostas esportivas e a promessa de maior fiscalização contra os jogos ilegais.
Os delegados do SINCOEP ainda discutiram sobre as negociações sobre o reajuste de tarifas, a agenda dos próximos encontros com a Frente Parlamentar de Apoio aos lotéricos e dividiram novos grupos de delegados que vão elaborar novos planos para o fortalecimento da rede lotérica.
Fonte: GMB