DOM 22 DE DICIEMBRE DE 2024 - 23:10hs.
Comunicado

SINCOESP respeita o protesto mas prefere lutar no Congresso

O sindicato dos Empresário Lotéricos de São Paulo emitiu um comunicado em que deixa claro que o protesto do lotéricos é legítimo, porém, a entidade considera mais útil e proveitoso lutar pela categoria no Congresso Nacional. 'O SINCOESP entende a manifestação deste grupo como legitima, mas acredita que, por experiência, os resultados aparecerão efetivamente através do Congresso', afirma.

Veja a continuação do comunicado completo da SINCOESP:

O SINCOESP, entidade representante dos empresários lotéricos do Estado de São Paulo está em atividade há 42 anos e, durante este tempo já alcançou várias conquistas importantes para a Classe. Como representante legítimo no Estado, tem por obrigação negociar os interesses de seus representados até a última instância visto que se torna responsável pelos resultados que afetarão a vida de um grande número de famílias.

Recentemente o sindicato realizou uma pesquisa estratégica junto à Rede Lotérica onde perguntava se os empresários do Estado queriam paralisar as atividades, brigar pelos seus direitos judicialmente ou continuar as negociações em busca de melhorias pedindo apoio do Congresso Nacional. A maioria da Rede optou pelo trabalho junto aos parlamentares, o que caracterizou que o trabalho de sua entidade de Classe está no caminho correto. Vale destacar que cada opção apresentada para voto estava com as consequências possíveis caso houvesse um conflito direto com a gestora, Caixa Econômica Federal.


PUBLICIDADE


A questão é que a Caixa está levando muito tempo para atender as emergenciais reivindicações da Rede que são: Reajustes tarifários de serviços bancários, pagamento integral dos custos de transporte de valores, novos produtos e adequação contratual que proporcione maior flexibilidade de negociação ao empresário. A Classe passa por dificuldades extremas com questões financeiras, influência da crise econômica, diminuição das apostas nos jogos e alto índice de insegurança. Tudo isso levou a Categoria no país inteiro a um estado falimentar que deixou muitos empresários à beira da falência.

Embora a pesquisa realizada tenha indicado um caminho, muitos empresários resolveram organizar a manifestação do dia 30 de março na Av. Paulista em SP. O SINCOESP entende a manifestação deste grupo como legitima, mas acredita que, por experiência, os resultados aparecerão efetivamente através do Congresso. Desta forma, não foi organizador deste ato e estará, nas próximas semanas, dedicando tempo integral à reunião da Frente Parlamentar de Apoio aos Lotéricos, e às estratégias que serão implementadas sob orientação da Febralot – Federação Brasileira das Empresas Lotéricas, que também defende as negociações via Congresso como o melhor caminho para se alcançar os resultados. 

Muito já foi conquistado desta maneira e o SINCOESP acredita que em breve obterá resultado pelos trabalhos em andamento.

Fonte:GMB/Sincoesp