VIE 15 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 03:40hs.
Protesto

2 mil lotéricos comparecem a manifestação na Av. Paulista

Ato organizado pela ALSPI (Associação dos Lotéricos de São Paulo e Interior) reuniu empresários lotéricos de todo país na tarde desta quinta-feira para solicitar que medidas contra a falência de casas lotéricas sejam tomadas pela Caixa Econômica Federal. Manifestação foi elogiada nas redes sociais pelo Deputado Federal Nelson Marquezelli (PTB-SP)

As principais reivindicações dos manifestantes foram a correção dos valores repassados aos lotéricos com tarifas bancarias e o repasse para o banco dos custos com seguro e transporte de valores que ficam nas lotéricas.

Além dessas causas, os lotéricos também reclamam da política de retenção dos reajustes nas adotada pela Caixa há pelo menos 15 anos, que segundo a ALSPI, levou ao valência cerca de 500 casas lotéricas ao longo de 2016.

A manifestação aconteceu tranquilamente com os lotéricos caminhando do MASP (Museu de Arte de São Paulo) até a sede da Caixa na mesma avenida e fazendo discursos defendendo as reivindicações da classe.

O ato dos lotéricos ganhou o apoio declarado do Deputado Federal Nelson Marquezelli (PTB-SP), que parabenizou os manifestantes em seu perfil no Instagram.

"Parabéns, lotéricos!!! Mostraram que estão organizados, unidos e fortes. Foi uma grande demonstração de engajamento na causa. Contem comigo aqui no Congresso Nacional. Vocês são imprescindíveis para a população e para economia brasileira”, declarou o deputado.

PUBLICIDADE


Ao final do protesto os empresários conseguiram uma reunião com executivos do banco estatal na qual entregaram um oficio detalhando suas reclamações.

Os próximos atos liderados pela ALSPI estão marcados para acontecer entre os dias 17 a 20 de Abril em Brasília, nos quais estão programadas mais manifestações de rua e visitas ao congresso para conseguir mais apoio de parlamentares para a causa dos lotéricos.

Fonte: GMB