JUE 31 DE OCTUBRE DE 2024 - 21:15hs.
Seguindo o modelo do Reino Unido

Países europeus querem implementar jogos de poker on-line compartilhados

Vários países da UE têm visto uma queda constante na receita de poker on-line nos últimos cinco anos. Enquanto isso, o Reino Unido tem uma população de poker on-line próspera e vários cassinos on-line bem estabelecidos. França, Espanha, Itália e Portugal têm suas próprias redes de poker on-line, mas os usuários só podem competir contra os jogadores no seu próprio país.

Isso significa que os usuários muitas vezes têm problemas para encontrar pessoas para jogar e como esse problema persiste, a receita diminui.

Para combater este problema, o regulador francês de poker on-line ARJEL anunciou recentemente que os quatro países assinarão um "acordo de compartilhamento de liquidez do jogador". Este novo acordo abrirá as fronteiras entre os quatro países em relação ao poker on-line, permitindo que os usuários se juntem a um pool de jogadores que inclui os quatro países.


PUBLICIDADE


Este modelo não é um novo conceito. O Reino Unido faz parte de um grupo internacional de jogadores que inclui muitos outros países, e não é por acaso que a receita de jogos de azar on-line no Reino Unido aumentou substancialmente ao longo dos últimos anos. Os usuários no Reino Unido nunca têm problemas para se juntar a um jogo e encontrar outros.

Enquanto a UE e o Reino Unido continuam a trabalhar na melhoria dos seus mercados de jogos de azar on-line, os Estados Unidos ainda estão tentando decidir sobre como lidar com a questão da legalidade. Atualmente, os Estados Unidos têm o direito de legalizar jogos on-line e apenas três estados (mais um território) optaram por fazê-lo: Delaware, Nevada, Nova Jersey e Ilhas Virgens.

Fonte: GMB