MIÉ 15 DE MAYO DE 2024 - 07:46hs.
A indústria está contra a mudança

Massachusetts pode classificar Fantasy Sports como jogos online

Uma comissão estadual votou na segunda-feira para recomendar a classificação de competições diárias de esportes de fantasia como jogos em Massachusetts. Isso representa um recuo para a DraftKings e outros do setor, que agora podem lutar contra uma designação que eles dizem que poderiam ameaçar seus negócios.

O painel, criado de acordo com uma lei que deu status jurídico temporário à indústria emergente, convocou o Legislativo a legalizar permanentemente os jogos e considerar uma supervisão adicional de suas operações. Mas, em seu relatório sobre a regulamentação dos jogos online, a comissão também disse que os jogos deveriam estar sujeitos a regras de jogo.

A DraftKings e outros na indústria lutaram para evitar esse termo, argumentando que os jogos são baseados na habilidade, e não na sorte. Os jogadores podem pagar para entrar em concursos em que selecionam equipes de atletas cujos desempenhos da vida real determinam o resultado.

O relatório, aprovado por uma votação de 5-3 na Comissão Especial de Legislatura sobre Jogos Online, Fantasy Sports Gaming e Daily Fantasy Sports, disse que a distinção entre sorte e habilidade não importa, e que qualquer jogo com dinheiro envolvido é jogos.


PUBLICIDADE


A DraftKings e outros executivos da indústria argumentaram que o rótulo do jogo é mais do que a semântica. Ser tratado como uma empresa de jogos pode criar passivos fiscais para os operadores e suscitar preocupações entre os seus processadores de pagamento. Eles disseram que também provavelmente vai encorajar os opositores da indústria em outros estados e no nível federal.

"As ações da comissão hoje, como nós e nossos parceiros no setor de esportes de fantasia apontávamos uma e outra vez, podiam conter a capacidade da nossa empresa de prosperar e criar empregos aqui em Massachusetts", disse o diretor dos assuntos públicos, James Chisholm, de DraftKings, em um comunicado.

Fonte: GMB / Bizjournals.com