VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 04:32hs.
Johnny Ortiz, fundador da companhia

“Zitro dará soluções aos operadores argentinos para superar a crise do dólar”

Apoiando o mercado local e com uma visão que atinge toda a região, a Zitro participa mais uma vez este ano da SAGSE Buenos Aires. Johnny Ortiz, fundador da empresa, recebeu o GMB no estande onde expõe uma ampla variedade de desenvolvimentos. Lá, ele comentou sobre a presença da Zitro no mercado local apesar da crise econômica na Argentina e expressou sua expectativa sobre o que poderia acontecer no Brasil após as eleições presidenciais. 'O Brasil precisa do dinheiro que o jogo pode gerar'.

GMB - Com quais expectativas você chega ao SAGSE este ano?
Johnny Ortiz - Chegamos com grande expectativa, pois estamos em um momento fantástico, já que todos os produtos que instalamos nos cassinos da Argentina estão tendo um ótimo desempenho. Nós somos o fornecedor número 1 em termos de medição. Nossas expectativas são boas, apesar do problema econômico que a Argentina está passando. Mas a Zitro, sendo uma empresa com pensamento e alcance para toda a América Latina, damos solução aos operadores de toda a região para que possam instalar nossas máquinas sem pensar no preço do dólar.

E como você acha que a situação atual da Argentina afeta o mercado local? Ela também afeta a região?
A maioria dos operadores que pode estar chegando à feira; é lógico que estão pensando em como comprar uma máquina pagando em dólares sem saber que você terá sucesso com o peso. Mas, já temos a solução porque estamos preocupados com a situação dos operadores. Nós colocamos as máquinas sem ter que colocar a mão no seu bolso. Melhor que isso, é o dobro disso.

E como você avalia a feira?
Apesar de estarmos apenas na começo, a feira parece boa e temos grandes expectativas. Mesmo tendo em conta, claro, a situação na Argentina que afeta as empresas ao ponto que de algumas empresas importantes cancelarem no último momento e não virem. Mas, nós estamos aqui. A Zitro está ao lado dos argentinos.

Que novidades trazem para a feira este ano?
Temos muitas, mas vou destacar especialmente o Link King, que é o jogo mais bem sucedido atualmente na Argentina, com ótimas medições e resultados. É um multi-jogo, progressivo e uma tabela de pagamento espetacular que está gerando muita atração entre os jogadores argentinos.

Sendo uma mídia brasileira, é impossível não perguntar como você vê o progresso do jogo no país e quais expectativas você tem com esse mercado. Como você vê a situação logo após as eleições presidenciais que podem ser fundamentais para o futuro da indústria no país?
Estamos, sem dúvida, seguindo o assunto. E, como a Argentina, também tem suas preocupações. As eleições não são fáceis, mesmo com o que aconteceu com o ataque ao candidato Bolsonaro. Mas a maioria dos possíveis presidentes são a favor do jogo, o que é uma vantagem. Eu acho que eles veem que só o Brasil e Cuba não têm atividade regulada, e que o setor pode gerar mais de 300 mil empregos diretos e mais de US$ 20 bilhões em impostos para o país. O Brasil precisa desse dinheiro, mas a atividade também ajudaria a acabar com as máquinas clandestinas e o jogo ilegal.

Exclusivo: GMB

Galería de fotos