“Parece que seu crescimento nunca vai parar de dobrar. Ainda está superando nossa expectativa”, disse Richard Moore, analista de negócios da Pinnacle, para quem eSports é o 6º produto mais popular.
Em 2017, o Alibaba Sports Group, da gigante da internet Alibaba, anunciou um investimento de US$ 150 milhões com a Federação Internacional de eSports (IESF), federação sul-coreana que há muito faz campanha pela inclusão de jogos competitivos nas Olimpíadas. Recentemente, foi anunciado que os eSports serão um esporte oficial nos Jogos Asiáticos de 2022, na China.
Até agora, os jogos eSports ainda são feitos de micro transições e apostas casuais, disse Hai Ng, sócio co-fundador da Neomancer em um painel sobre eSports na ASEAN Gaming Conference, em Manila. E ainda há oportunidade de crescimento para novos mercados.
“Uma comunidade que não é esportiva é a de jogos de luta como o Street Fighter. Você precisa ter um produto confiável. Os clientes do eSports sabem o que querem”, disse Moore.
Fonte: GMB / AG Brief