LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 01:31hs.
E COMO ACABAR COM O JOGO ILEGAL

Juegos Miami vai debater o futuro da regulação na América Latina

Enquanto líderes de toda a região da América Latina se preparam para participar da Juegos Miami, um dos principais pontos de discussão será a forma que a regulamentação deve assumir no que é uma das regiões mais excitantes e dinâmicas da indústria.

Luis Gama, presidente da associação de apoio CIBELAE, bem como da Loteria Nacional do Uruguai, acredita que o melhor estilo de regulamentação é aquele que equilibra amplamente os interesses do Estado e os direitos do apostador. "Em nossa região, temos modelos regulatórios muito diferentes e isso significa que podemos tomar elementos de outras regulamentações que tiveram bons resultados, mas nunca implementar um modelo em outra jurisdição", explicou Gama.

"Nossas loterias estão fazendo o esforço mais importante para integrar os vários regulamentos em vigor e, fundamentalmente, para deixar os diferentes jogadores saberem sobre a importância de ter um bom quadro regulamentar na indústria. Muito se está fazendo nesta linha, apesar de, na minha opinião, devermos dar mais velocidade às diferentes ações desenvolvidas", acrescentou Gama.


PUBLICIDADE


 "Com boa regulamentação, geramos recursos para o Estado, protegemos os direitos de nossos cidadãos e eliminamos o jogo ilegal. Conseguiremos isso trabalhando em conjunto e estabelecendo metas claras e concretas. A região tem um potencial muito importante e os sinais que estão sendo dados são mais abertos entre organizações estatais e organizações do setor privado. O melhor modelo emergirá de um trabalho sério, responsável e profissional que deve ser desenvolvido em conjunto e com a contribuição de cada uma das partes envolvidas. É assim que devemos ir", explicou Gama.

Mariela Huenchumilla, Gerente Corporativa da Divisão de Jogos Responsáveis ​​da Sun Dreams, disse: "O melhor modelo é o desenvolvido com a indústria e não contra a indústria”. Ela disse: "O negócio deve ser rentável a médio prazo, com base na EDITDA. Os modelos regulatórios devem estar bem determinados em ir contra o jogo ilegal, juntamente com regras claras e rigorosas".

 Lawrence Levy, Vice-Presidente de Vendas Global da Novomatic, destaca a importância da transparência e consistência. "Os melhores modelos estão em países como o Peru e o Panamá, que estão bem estruturados e fornecem transparência total, ao invés de países onde a regulamentação disjunta existe sem um quadro claro", disse Levy.

"Taxas de imposto e taxas de licença devem ser considerados tanto para fornecedores e operadores de modo que o investimento em uma determinada região faça sentido financeiro. Os exemplos de boas práticas também devem ser vistos na Europa, especialmente em termos de jogos online, onde a regulação em jurisdições como o Reino Unido e Espanha permite um ambiente competitivo que gera a melhor oferta para os jogadores".

Kate Chambers, Diretora Geral da Clarion Gaming, acredita que a Juegos Miami é uma câmara de debate ideal para os principais tópicos do dia. Ela afirmou: "Nossa visão era que a Juegos Miami estivesse no centro de todos os principais debates da indústria e ajudasse a fomentar a cooperação internacional e os negócios entre as nações. Uma indústria de jogos sustentável é aquela que se baseia em regulamentos justos, claros e exequíveis, que são amigáveis ​​às empresas e que têm a responsabilidade social em seu núcleo. Ao reunir os inovadores de jogos, os líderes de pensamento e os reguladores da Juegos Miami, temos a oportunidade de ajudar a criar economias de jogos bem-sucedidas e sustentáveis, no processo de ajudar nossos stakeholders a implementar uma estratégia global de jogos ".

 Juegos Miami, será realizada do dia 31 de maio a 2 de junho, no The Biltmore e apresenta um programa de aprendizagem poderoso, estratégico e de hands-on apresentado juntamente com uma linha de expositores e patrocinadores inspiradores. O comparecimento é limitado a tomadores de decisão de empresas operacionais, governamentais e reguladores da região da América Latina e do Caribe.

Para se candidatar a um lugar no evento C-Level, que em 2016 atraiu expositores e representantes de um total de 42 países, registre-se emhttp://sjc.us11.list-manage.com/track/click?u=eca5303c22cb8b83e98a31051&id= 156f690630 & e = ee69127d73

Fonte: GMB