LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 13:45hs.
Gustavo Hiroshi, country manager Brasil

“BetWinner está atenta à regulação do iGaming e comprometida com novos investimentos no Brasil”

A BetWinner opera no Brasil há cerca de seis anos e esteve no SBC Rio para se aproximar ainda mais do mercado. Em conversa exclusiva com o GMB, Gustavo Hiroshi, country manager local, elogiou a chegada do SBC. Quanto à presença da BetWinner no país, ele afirmou que está forte, mas que ainda analisa a questão da dificuldade em atender a todos os requisitos que vem sendo apontados na regulamentação das apostas esportivas e jogo online. “Será desafiador, mas a empresa está comprometida e planeja mais investimentos”.


Games Magazine Brasil - Como você avalia a chegada do SBC ao Brasil e a participação da BetWinner na primeira edição do evento?
Gustavo Hiroshi -
Pela experiência de SBC, onde já estive em vários eventos, é muito bom. Acho uma pena que é pequena. Acredito que faltou um pouco de espaço, mas deu para perceber que o pessoal mostrou força nesta primeira edição. Todos estão pelos corredores e o Brasil inteiro está aqui. Com certeza é um evnto que vai crescer e pode apostar que no próximo ano o SBC vai ser enorme. Foi muito bom e o pessoal deu um feedback positivo de estar no Rio de Janeiro.

Por falar em Brasil, como está a presença atualmente da BetWinner no mercado brasileiro?
Está muito boa. Além do que temos o Roberto Carlos como nosso embaixador há quase três anos.  É uma lenda do futebol brasileiro e internacional, e traz muita credibilidade ao negócio. Estamos bem estabelecidos no Brasil e continuaremos no país e teremos mais investimentos. Temos uma certa preocupação em função das mudanças que virão neste ano, mas estamos preparados e vamos aplicar por uma licença.

 



Acompanhando as informações que já saíram e a própria Lei 14.790, será fácil para a BetWinner implementar os requisitos indicados pelo Ministério da Fazenda?
Não. Vai ser difícil, pois somos uma empresa global e nem sempre será benéfico trazer a operação para o Brasil e nos adequar a tudo. Em alguns casos vamos bater o pé e até poderemos ficar um pouco fora. Mas o investimento está aí e queremos entrar 100%, ms terá de ser estratégico. Temos dúvidas e isso é normal para todos. No final das contas talvez nem seja tão difícil assim.

A BetWinner está querendo mostrar cada vez mais sua força?
Atuamos de forma um pouco diferente. Não compramos tanta mídia como outros players, mas estamos bem e queremos entender melhor o mercado brasileiro, que é fantástico. Vamos ver como tudo será formalizado para, aí sim, começar com tudo. Espero que seja benéfico para a BetWinner.
 

Vocês têm trabalhado também com afiliados?
Sempre, pois isso é o nosso core e o que mais fazemos. Trabalhamos com afiliados e influenciadores. Temos uma presença de TV, com nosso embaixador, mas não é nosso forte. Com as mudanças que virão com a implementação definitiva da regulamentação, já temos um plano na manga para atacar por todos.

Virão investimentos?
Virão. É bom para o país, que irá arrecadar impostos e isso será bom para todo mundo. Deve ser feito rápido, mas sem acelerar demais para o que processo para que o próprio governo entenda como o operador funciona para que tenhamos um mercado saudável para todos.

Da mesma maneira como foi a implantação da BetWinner, de forma consistente e analisando todos os passos?
Exatamente. Estamos no Brasil há quase seis anos e temos um plano enorme de expansão inclusive quanto a recursos humanos. Temos escritórios em outras jurisdições e estamos analisando a questão tributária para ter decisões estratégicas neste sentido. Não podemos deixar de pensar em São Paulo, onde poderia ser interessante ter uma unidade para tocar os negócios. Já temos uma agência na cidade que nos ajuda em nossas demandas.

A BetWinner participará do BiS SiGMA, em São Paulo?
Sim, já estamos com tudo fechado e nos preparando para o evento. Nossa presença está garantida na feira, onde vamos distribuir alguns brindes e nos aproximar ainda mais do mercado. É importante marcar presença em um show como o BiS SiGMA e sempre estaremos nele.

Fonte: Exclusivo GMB