MAR 14 DE MAYO DE 2024 - 23:51hs.
Edgar Lenzi, presidente da BetConsult

"Agora todos tem esperança de que em breve o jogo será legalizado"

Em nota publicada ontem no CDC Gaming Report, veículo especializado em análises profundas sobre a indústria do jogo, Edgar Lenzi, o presidente da BetConsult, diz que o Brasil está mais perto de legalizar o jogo. Em relação aos últimos acontecimentos do setor, ele destacou o lançamento da Frente Parlamentar Pró-Jogo como um marco para que o projeto que regulamenta a atividade siga em frente.

Falando para a publicação sobre os últimos acontecimentos do setor no Brasil, Lenzi destacou o lançamento da Frente Parlamentar Pró-Jogo como um marco para que o projeto que regulamenta a atividade siga em frente.

A assinatura de 262 deputados federais a favor da criação da coalizão demonstrou que mais da metade da Câmara Federal apoia a abertura do setor. "Nós acreditamos que os eventos da semana passada foram muito importantes para a melhoria da Legalização do jogo no Brasil, dando a todos uma nova esperança de que isso aconteça logo", disse Lenzi.

Além disso, o CDC Gaming Report aponta, citando a revista Veja (nota publicada em GMB nesta semana), que até mesmo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, prometeu aos seus aliados colocar em votação ainda no mês de novembro o projeto que regulamenta a atividade. "A votação viria como um marco crítico no que se tornou uma longa campanha para a legalização do jogo ao longo dos últimos 18 meses”.

Destacou ainda a análise do deputado Nelson Marquezelli de que "a construção de resorts integrados com cassinos poderia começar no próximo ano se a legislação for aprovada antes do final de 2017”.

A análise do CDC dá conta de que toda a movimentação " é um sinal de que o impulso continua a crescer para o jogo legalizado no Brasil, que é amplamente visto - além do Japão - como o último grande mercado de jogos comerciais inexplorado no mundo”.

Fonte: GMB