VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 00:09hs.
Acompanham de perto a privatização

IGT, Scientific Games e Intralot estão interesssadas na Loteria do Brasil

Segundo o veículo especializado “Gambling Compliance”, as empresas internacionais líderes do setor IGT, Scientific Games e Intralot estão a espera da decisão do governo sobre a ”Lotex” ou “raspadinha” e já expressaram seu interesse em trabalhar com loteria no Brasil. Espera-se a publicação de uma convocação oficial no próximo mes, seguida de uma licitação em outubro.

Dois anos depois, o Congresso do Brasil aprovou pela primeira vez uma lei que criou uma nova forma de loteria instantânea - Loteria Exclusiva Instantânea, ou "Lotex" - o processo para apresentar o produto agora parece estar entrando diretamente na casa. 

É esperado que o anúncio de uma licitação formal para a Lotex seja publicado no próximo mês, seguido de um leilão ocorrido em outubro. 

Um porta-voz da IGT disse que a empresa estava "seguindo a concessão de perto e está interessada na oportunidade de participar do processo de licitação.", conforme indica um artigo de "Conformidade de jogo".

As rivais Scientific Games e Intralot estão pensando em manter um interesse também. "Já temos presença no Brasil e estamos monitorando esta oportunidade esperando que os termos e condições finais sejam divulgados para nossa avaliação final", disse Chrysostomos Sfatos, diretor de assuntos corporativos da Intralot.

O processo de concessão Lotex também é significativo como um ponto de partida potencial para o desenvolvimento de um mercado de jogos de azar brasileiro atrofiado atualmente e limitado a jogos de loteria tradicionais e apostas em corridas de cavalos. 

Fonte: GMB / Gambling Compliance