MIÉ 15 DE MAYO DE 2024 - 19:38hs.
Ministro da Fazenda do Brasil

Henrique Meirelles: "Há grandes empresas interessadas na Lotex"

Durante o 8º Congresso Internacional de Mercados Financeiros e de Capitais em São Paulo, o Ministro de Fazenda confirmou o que adiantou GMB sobre a consulta das poderosas empresas internacionais do mercado de Loterias pela concessão da “raspadinha”. “Há empresas enormes interessadas na Lotex', assegurou Meirelles.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que é possível o governo realizar até 2018 a privatização e a concessão de ativos públicos anunciada nesta semana. De acordo com ele, os projetos foram bem estruturados e isso deve atrair investidores mais facilmente. 

"Temos tido interesse muito grande de investidores na Eletrobras. E há empresas enormes interessadas na Lotex", disse Meirelles confirmando a notícia antecipada por Games Magazine Brasil de que grandes companhias internacionais do setor de loterias como IGT, Intralot e Scientific Games já se comunicaram com pessoas do Ministério da Fazenda para manifestar interesse em ficar com a concessão da "raspadinha”.  

Meirelles usou como exemplo do processo de privatização o aeroporto de Congonhas. Ao rebater críticas sobre a decisão do governo de vendê-lo, Meirelles afirmou que o aeroporto de Guarulhos está melhor hoje do que quando pertencia ao governo. 

De acordo com o ministro, o processo de desestatização estará presente em boa parte do país. Em relação à Casa da Moeda, Meirelles disse que a questão não é administrá-la corretamente, mas sim a tendência declinante de uso do próprio dinheiro na forma de papel. Para o governo produzir as cédulas vai perder importância.
 
Fonte: GMB