DOM 28 DE ABRIL DE 2024 - 00:27hs.
Primeiro uma plenaria, em seguida individuais

Governo já começou as reuniões com as empresas em Londres pela LOTEX

O governo organiza a partir de hoje reuniões com ao menos 9 investidores em Londres para promover o leilão de concessão da loteria instantânea. O objetivo é atrair grupos internacionais que já atuam no mercado para aumentar a concorrência pela exploração da raspadinha. O lance mínimo será de US$ 320 milhões, porém, se espera que uma das empresas duplique esa cifra base. Time do road show da LOTEX foi recebido pelo Embaixador Eduardo dos Santos em Londres.

Governo já começou as reuniões com as empresas em Londres pela LOTEX

Time do Road show da LOTEX foi recebido há pouco pelo Embaixador Eduardo dos Santos em Londres. Projeto tem gerado grande interesse de investidores europeus. - Foto:Antonio Fernando Martins, advogado do BNDES/Linkedin

Time do Road show da LOTEX foi recebido há pouco pelo Embaixador Eduardo dos Santos em Londres. Projeto tem gerado grande interesse de investidores europeus. - Foto:Antonio Fernando Martins, advogado do BNDES/Linkedin

As reuniões acontecem em duas etapas, uma plenária seguida de conversas individuais, de até 45 minutos, com investidores. A primeira parte do roadshow acontece a partir de hoje e vai até dia 29 de setembro em Londres, no Reino Unido. Em seguida a comitiva segue para Las Vegas, nos Estados Unidos, nos dias 2 e 3 de outubro. Time do Road show da LOTEX foi recebido pelo Embaixador Eduardo dos Santos em Londres. Projeto tem gerado grande interesse de investidores europeus.

O secretário de Acompanhamento Econômico, Mansueto Almeida, e equipe representarão o Ministério da Fazenda no roadshow de venda da Lotex. Participam também representantes do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  A Seae é o órgão de governo responsável por regular e fiscalizar a exploração de jogos lotéricos no país. 
 

Na Inglaterra, as reuniões com investidores serão lideradas pelo secretário de acompanhamento econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto de Almeida. Depois da capital inglesa, a comitiva segue, na próxima semana, para os Estados Unidos. Em vez de Nova York, tradicional destino de "road shows" para investidores, a parada será em Las Vegas, capital mundial dos jogos de azar, onde acontece uma feira de negócios do setor.

"O Brasil é um mercado com um potencial enorme. A gente tem em torno de dez investidores confirmados nos road shows internacionais", disse Albuquerque, em audiência pública sobre o processo de privatização da Lotex que aconteceu  no Rio.

Segundo o executivo do BNDES, as principais empresas globais do setor de loterias instantâneas vêm mantendo contato com o governo e já estudam o mercado brasileiro há bastante tempo. A expectativa é que o interesse venha de investidores estrangeiros, pois não há empresas do setor atuando no País atualmente e os critérios de qualificação técnica previstos para o edital são elevados.

Fonte: GMB