DOM 19 DE MAYO DE 2024 - 06:36hs.
Na vitória sobre o Fluminense

Cruzeiro exibe o novo “Loterias Online” da Caixa no espaço máster do uniforme

O Cruzeiro exibiu, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o novo produto da Caixa Econômica Federal no espaço do uniforme destinado ao seu patrocinador máster. A instituição financeira federal decidiu trocar o logotipo Caixa na parte frontal da camisa pelo Loterias Online. O Flamengo fará o mesmo no dia 2 de setembro, contra o Ceará, no Maracanã.

A Caixa é a patrocinadora máster do Cruzeiro desde 2016, mas só abriu mão de expor a marca da instituição financeira na camisa na final da Copa do Brasil de 2017, quando o clube derrotou o Flamengo e conquistou o pentacampeonato. Naquela ocasião, o banco exibiu o produto Cartões Caixa.

Atualmente, o Cruzeiro carrega oito patrocinadores no uniforme: Caixa, Uber, Cemil, Umbro, Supermercados BH, ABC da Construção, Orthopride e UninCor.

O Cruzeiro conta com parceiros que não estão estampados na camisa do clube, como Brahma, Volkswagen, Axial Inteligência Diagnóstica e Fiat Automóveis. O acordo com a montadora foi anunciado nesta sexta-feira, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Flamengo trocará seu patrocínio máster. Sairá "Caixa" e entrará "Loterias online". Continuará, portanto, a parceria com o banco federal. A estreia deve ser em 2 de setembro, contra o Ceará, no Maracanã, pelo Brasileirão. Aliás, já foram aprovados pela Adidas e pela diretoria do Flamengo os novos uniformes 1 e 2 de 2020.

Em Abril, o Banco Federal e o Flamengo renovaram o contrato até dezembro deste ano, prevendo a presença da marca “CAIXA” na camisa de jogo e o “X” no calção do futebol. Recentemente, o banco pediu para que o Rubro-Negro retirasse a logo da empresa do site oficial do clube, devido a 2018 ser ano de eleição presidencial no Brasil.

Em fevereiro de 2016, o Corinthians inexplicavelmente recusou os mesmos R$ 30 milhões que a Caixa paga por ano ao Flamengo. Durante 3 anos, o clube deixou da arrecadar R$ 90 milhões e não conseguiu patrocinador máster para a sua camisa. É mais ou menos como poltrona vazia no avião: um prejuízo que não pode ser recuperado.

Fonte: GMB